domingo, 24 de junho de 2012

Quem conta um conto ganha um ponto

Este projeto veio de encontro ao objetivo do concurso EPTV na escola. O tema deste ano é "Redes Sociais, caminho para um novo mundo?" O desafio é utilizar uma rede social e incentivar os alunos a ler e escrever.
 

Lançamos o desafio no Facebook: alguém começa um conto no status e outros o continuam nos comentários.  O primeiro conto foi um sucesso. 



E o resultado...


Parecia um dia comum, mal amanhecera e Eduardo olhou o relógio: 4 e 25. Mas havia algo estranho. Era ainda muito cedo para os barulhos que ele ouvia.  Ele ouviu um assombroso barulho no porão. O mais engraçado é que quando Eduardo perguntou a sua esposa se ela havia ouvido aquele mesmo barulho ela disse que "não". O barulho aumentava e parecia cada vez mais perto. Eduardo estava curioso, uma parte sua queria levantar e ver o que era, mas outra parte tinha medo. E Eduardo se assustava cada vez mais. Parecia que alguém estava dentro da casa. Sua esposa, Isabel, o olhava com espanto, pois não entendia sua inquietação. Seu adorável cachorro agora rosnava e latia inquietamente.
Medo??? Desespero??? Curiosidade??? Que sensação estranha seria ??? Se perguntava Eduardo.....mas a coragem tinha que falar mais alto. Respirou fundo, afastou a coberta e se levantou. Suas pernas estavam tão tremulas que mal conseguia ficar de pé!!!! E Eduardo chamou sua esposa Isabel para ir com ele ver o que estava acontecendo. De repente viu: Era sua sogra fazendo barulho na cozinha. E lá estava ela tirando tudo do lugar:  panelas, colheres...
Ao ver a sogra o medo de Eduardo desapareceu. Mas ele ainda levou um susto por que a sogra dele estava toda descabelada. Isabel disse : "Para que você está tirando as panelas daí a essa hora da noite mãe ?" A mulher olhou para eles com estranheza e disse: "Por que me chamas de mãe? Eu nem conheço você!" E nesse momento ele e sua esposa ficaram com os olhos arregalados, pois a mulher não havia os reconhecido... "
A aparência era da mãe de Isabel, mas não era ela que falava. Parecia ser outra pessoa. O seu olhar estava estranho, sua voz parecia estar mais rouca. Ela olhava fixamente para Eduardo, e ele estava cada vez mais espantado. De repente algo aconteceu: ela deu um beijo na boca de Eduardo. Nesse momento uma vaca voadora entra voando pela janela. Eduardo ficou muito espantado ao ver a cena. E aí a vaca cai em cima da cabeça da mãe de Isabel, matando-a. Todos ficaram muito assustados e Isabel chorava muito.
Quando menos se espera a sogra de Eduardo sai debaixo da vaca, muito louca, dançando “Triller” do Michael Jackson. E sua filha não sabia o que fazer. Então um porco sai do chiqueiro de sua casa liga pedindo uma ambulância. Isabel começa a dançar junto com sua mãe. A ambulância chegou e quem estava dirigindo era um cavalo. Não havia luzes nem sirene, só o cavalo relinchava feito louco no caminho. Eduardo vê a ambulância capotando. A sogra sentia dor. Não tinham anestesia. Então o cavalo lhe deu um coice e ela desmaiou. O cavalo estava louco e não parava quieto. Mexia-se de um lado para o outro desesperado. Nesse momento disse Eduardo “Eu não aguento mais minha cabeça vai explodir, mais será que isso e um sonho ou realidade ?"  E Eduardo se belisca. Nisso Eduardo acordou. Tudo passou de um sonho. De tanta alegria ele acordou sua mulher e os dois começaram a cantar de alegria: "Embarque nesse carrossel onde o mundo é faz de conta a terra é quase céu..."

Faces-autores

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é seu espaço para se expressar ou resolver atividades da Escola: