sábado, 23 de abril de 2011

Os textos vencedores do desafio.

Atendendo a vários pedidos, publicamos os três textos vencedores da primeira atividade do Laboratório de informática envolvendo o blog da escola:

TEXTO 1:
O carnaval da nossa Escola

 A monitora Juliana e a autora  Adrielli Queiroz de Macêdo  do 8º Ano II 
 TEXTO 1:
O carnaval da nossa Escola

O começo desse ano foi muito legal. Ainda mais o carnaval que foi um dia muito alegre, para mim e todos nós. Acredito que temos que ser feliz sempre, do começo ao fim do ano. Não podemos ficar tristes, a vida é para ser feliz.

     O carnaval é para alegrar, “balançar o esqueleto”, fantasiar e ter muitos sons para ouvirmos. Apesar de acontecer muitos acidentes de transito e brigas, é só ter cuidado e como todos falam “se beber não dirija. Vá de taxi”, porque de for se carona ou com colegas e amigos eles podem ter bebido também.

     O Carnaval da escola foi um dia muito divertido apesar de ter durado tão pouco.  “O que é bom dura pouco”, mas temos que aproveitar o máximo possível para depois não ficar chateado por coisas que não aproveitamos. 

     Eu acho que a Escola Monsenhor é a melhor, não porque é a mais perto da minha casa, mas todos que estão nessa escola são “muuuuuuuuuuuito” legais. Tem tudo que nós precisamos para nossa vida, essa escola vai ser uma da coisas mais marcantes da minha vida, obrigada por tudo!!!     

      “Aproveite a vida o máximo que poder”   



 TEXTO 2:

Carnaval e responsabilidade
  A orientadora Glênia, Juliana Santana e a autora Isadora Andrade 9°II

 
 
     O carnaval é uma euforia onde todo mundo se diverte com muita felicidade, onde a maioria participa e curte bastante. Na nossa escola não foi diferente, o nosso carnaval foi muito legal, vários tipos de roupas e maquiagens!

      O carnaval significa um momento onde todos podem se divertir, com brincadeiras e vários tipos de atividades que são envolvidas com o carnaval. Para mim o carnaval é um momento de curtição onde a gente tem que se divertir muito, com muita felicidade e sem brigas principalmente.

     Há pessoas neste mundo que acham que o carnaval é um momento para encher a cara com bebidas e aproveitar esse momento para brigar, e não é isso; o carnaval é um momento para você curtir, festejar e aproveitar bastante, afinal é só uma vez no ano!

     Para nós o carnaval é uma cultura onde vários povos se divertem, festejam e levam bastante felicidade a todos. Este momento é para ser aproveitado e não para ser estragado!

     Então pense bem antes de estragar o carnaval, por que além de você está estragando o seu carnaval também estará estragando o carnaval de todos! 

TEXTO 3:
Carnaval

 A monitora Juliana e a autora Adrielly Caroline Santos do 9º ano I


     O Carnaval pra mim é bom, pois a gente se distrai, tem um tempo para passear, ficar unido com a família e os amigos. Muitas pessoas não gostam de carnaval, mas muitas outras adoram e se divertem, mas nem sempre tem tantas pessoas civilizadas assim, pois muitas vezes pessoas bebem e dirigem, usam droga, e acabam com sua vida e acaba estragando a dos outros. Mas ainda bem que a maioria das pessoas é diferente e gostam mais é de divertir. 

     O Carnaval é uma boa data, uma data festiva, animada, com muita felicidade e amor. E o Carnaval é uma data, vamos dizer assim, “relacionada” com a Páscoa, que é uma data importante para todas as pessoas do mundo, pois é a ressurreição de Cristo. E o Carnaval é a festa que acontece 40 dias antes (Quaresma) de chegar a Páscoa.

     O Carnaval sempre tem uma energia contagiante e feliz, com muitas brincadeiras, pessoas vestidas com roupas engraçadas, esquisitas e bonitas para desfilar. Muitas cidades têm o carnaval, inclusive o Rio e São Paulo, que tem as maiores escolas de samba como Beija Flor, Unidos da Tijuca, Salgueiro, entre outras. A cada ano estão inovando para desfilar e agradar não só os brasileiros, mas várias pessoas de outros países prestigiam o nosso Carnaval. Não é só nós que adoramos os desfiles e o Carnaval brasileiro não. Tem muito estrangeiro que vem pro Brasil só pra prestigiar nosso evento. 

     E na nossa escola não poderia ser diferente, como na escola somos todos animados, unidos e sem brigas, o Edinho resolveu dar um Carnaval pra nós, pois somos alunos civilizados. E foi bom esse Carnaval, pois ficamos mais unidos com os funcionários e os alunos da nossa escola.

     Infelizmente estou no meu último ano na escola, mas digo que nossa escola é tudo de bom, pessoas animadas e legais, o ano que vem quero ver essa escola ainda melhor, com um carnaval melhor ainda e sempre atingindo suas metas, pois é uma escola excelente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é seu espaço para se expressar ou resolver atividades da Escola: