domingo, 24 de junho de 2012

Quem conta um conto ganha um ponto

Este projeto veio de encontro ao objetivo do concurso EPTV na escola. O tema deste ano é "Redes Sociais, caminho para um novo mundo?" O desafio é utilizar uma rede social e incentivar os alunos a ler e escrever.
 

Lançamos o desafio no Facebook: alguém começa um conto no status e outros o continuam nos comentários.  O primeiro conto foi um sucesso. 



E o resultado...


Parecia um dia comum, mal amanhecera e Eduardo olhou o relógio: 4 e 25. Mas havia algo estranho. Era ainda muito cedo para os barulhos que ele ouvia.  Ele ouviu um assombroso barulho no porão. O mais engraçado é que quando Eduardo perguntou a sua esposa se ela havia ouvido aquele mesmo barulho ela disse que "não". O barulho aumentava e parecia cada vez mais perto. Eduardo estava curioso, uma parte sua queria levantar e ver o que era, mas outra parte tinha medo. E Eduardo se assustava cada vez mais. Parecia que alguém estava dentro da casa. Sua esposa, Isabel, o olhava com espanto, pois não entendia sua inquietação. Seu adorável cachorro agora rosnava e latia inquietamente.
Medo??? Desespero??? Curiosidade??? Que sensação estranha seria ??? Se perguntava Eduardo.....mas a coragem tinha que falar mais alto. Respirou fundo, afastou a coberta e se levantou. Suas pernas estavam tão tremulas que mal conseguia ficar de pé!!!! E Eduardo chamou sua esposa Isabel para ir com ele ver o que estava acontecendo. De repente viu: Era sua sogra fazendo barulho na cozinha. E lá estava ela tirando tudo do lugar:  panelas, colheres...
Ao ver a sogra o medo de Eduardo desapareceu. Mas ele ainda levou um susto por que a sogra dele estava toda descabelada. Isabel disse : "Para que você está tirando as panelas daí a essa hora da noite mãe ?" A mulher olhou para eles com estranheza e disse: "Por que me chamas de mãe? Eu nem conheço você!" E nesse momento ele e sua esposa ficaram com os olhos arregalados, pois a mulher não havia os reconhecido... "
A aparência era da mãe de Isabel, mas não era ela que falava. Parecia ser outra pessoa. O seu olhar estava estranho, sua voz parecia estar mais rouca. Ela olhava fixamente para Eduardo, e ele estava cada vez mais espantado. De repente algo aconteceu: ela deu um beijo na boca de Eduardo. Nesse momento uma vaca voadora entra voando pela janela. Eduardo ficou muito espantado ao ver a cena. E aí a vaca cai em cima da cabeça da mãe de Isabel, matando-a. Todos ficaram muito assustados e Isabel chorava muito.
Quando menos se espera a sogra de Eduardo sai debaixo da vaca, muito louca, dançando “Triller” do Michael Jackson. E sua filha não sabia o que fazer. Então um porco sai do chiqueiro de sua casa liga pedindo uma ambulância. Isabel começa a dançar junto com sua mãe. A ambulância chegou e quem estava dirigindo era um cavalo. Não havia luzes nem sirene, só o cavalo relinchava feito louco no caminho. Eduardo vê a ambulância capotando. A sogra sentia dor. Não tinham anestesia. Então o cavalo lhe deu um coice e ela desmaiou. O cavalo estava louco e não parava quieto. Mexia-se de um lado para o outro desesperado. Nesse momento disse Eduardo “Eu não aguento mais minha cabeça vai explodir, mais será que isso e um sonho ou realidade ?"  E Eduardo se belisca. Nisso Eduardo acordou. Tudo passou de um sonho. De tanta alegria ele acordou sua mulher e os dois começaram a cantar de alegria: "Embarque nesse carrossel onde o mundo é faz de conta a terra é quase céu..."

Faces-autores

terça-feira, 19 de junho de 2012

Escolas de Minas lideram Prova Brasil

Contos coletivos no Face

A proposta é bem simples e pode resultar em ótimos textos. Vá na página da escola e participe:




http://www.facebook.com/pages/100-MONSENHOR/218618178186405

Projeto EPTV - Conheça um pouco da história do Facebook

 O brasileiro do Face

Eduardo Saverin, o brasileiro na história do Facebook

Pouca gente sabe, mas o economista paulista foi um dos criadores da rede social, ao lado do ex-amigo Mark Zuckerberg

 

 O brasileiro Eduardo Saverin é uma figura rara na web. Sua presença virtual é praticamente nula: seus perfis no Facebook e Linkedin são desérticos. No entanto, ele pode ser considerado um dos grandes responsáveis pela evolução na internet por ter participado da criação de um de seus maiores fenômenos. Poucos sabem, mas o economista, hoje com 28 anos, é um dos cofundadores do Facebook, a maior rede social do mundo, e o maior desafeto de Mark Zuckerberg, comandante do site. Para o escritor Ben Mezrich, autor do livro que deu origem ao filme A Rede Social, Saverin é um bilionário por acaso.

Saverin é resistente à imprensa. Os detalhes de sua batalha jurídica contra Zuckerberg são um segredo. O limitado histórico que se tem dele estará nos cinemas na próxima sexta-feira, quando entra em cartaz A Rede Social.
Saverin é de família rica. Nasceu em 1982, em São Paulo. No início da década de 90, mudou-se com a família para os Estados Unidos por uma razão inusitada, segundo Mezrich: descobriu que seu nome estava em uma suposta lista de "sequestráveis". Em 2003, iniciou o curso de economia na Universidade de Harvard. Ali, conheceu Zuckerberg, aluno de ciência da computação, considerado por muitos um gênio. A amizade levou ao projeto do Facebook.
O lançamento do "TheFacebook", como era conhecido inicialmente, foi bombástico. Em menos de um dia, o site atingiu a marca de mais de 1.000 acessos – fato que animou os dois jovens. Eram necessários mais investimentos para angariar mais adeptos. Saverin foi o banco de Zuckerberg. Segundo documento do próprio Facebook, "Saverin administrou o desenvolvimento de negócios e aspectos comerciais da rede social em seus primeiros anos".

O negócio, que tinha o único objetivo de conectar estudantes da universidade, foi além. Superou qualquer expectativa. Na mesma proporção, iniciaram os atritos entre os criadores: Zuckerberg almejava novos usuários; Saverin, investimentos.
Sem um acordo sobre o caminho a ser trilhado, Saverin decidiu deixar a empresa e finalizar a graduação em Harvard. Zuckerberg, por sua vez, abandonou de vez o curso e, incentivado por Sean Parker, cofundador do Napster (site que fornecia músicas para download gratuito na internet e que foi tirado do ar pela Justiça americana), mudou-se para a Califórnia para se dedicar exclusivamente ao Facebook.
Mais tarde, Saverin foi processado pelo Facebook por interferir nos negócios da empresa. Segundo relatos de Bilionários por Acaso, Zuckerberg queria diminuir a participação do brasileiro nos ganhos totais: de 24% para 0,3%. Saverin, perplexo com a atitude do ex-amigo, reagiu: abriu processo contra a empresa – vencendo, posteriormente. Hoje, Saverin detém 5% do Facebook, o que lhe credencia a integrar o posto de 356º homem mais rico do mundo, com uma fortuna estimada em 1,15 bilhão de dólares, segundo a Forbes. Zuckerberg, com 6,9 bilhões de dólares, é o 35º, à frente de poderosos da tecnologia como Steve Jobs (42º).
Desde a vitória judicial, Saverin apareceu publicamente uma única vez. Em outubro, publicou suas impressões sobre o filme A Rede Social. Hoje, é a negação da rede que ajudou a construir: é um antissocial. O antissocial mais procurado na web.