domingo, 14 de agosto de 2011

Homenagem a todos os pais da Escola Monsenhor

Aos pais de alunos, aos pais funcionários, aos alunos pais e aos educadores que conseguem tratar cada aluno como gostaria que seu filho fosse tratado:


quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A DÍVIDA DOS ESTADOS UNIDOS

Recebi um e-mail sobre a dívida dos Estados Unidos e no final os créditos vinham em nome de:

Denilson Forato
                    Economista
        Consultor e Perito Judicial


Não consegui comprovar a fonte, mas o infográfico é tão bem feito e a informação tão interessante que resolvi partilhar com os alunos e os professores da Escola Monsenhor:

Vamos enxergar o tamanho do buraco dos nossos irmãos do norte através de um infográfico criado pelo WFTnoway com dados do US Debt Clock, o reloginho que marca em tempo real o tamanho da dívida do estado norte-americano.

 
100 dólares: nota de dinheiro mais conhecida do mundo.


10 mil dólares: grana suficiente para torrar numas férias caprichadas ou num carro usado. É o valor médio equivalente a um ano de trabalho de um cidadão no planeta Terra.

 
1  milhão de dólares: prêmio de reality show brasileiro. É o valor equivalente a cerca de 92 anos de trabalho de um humano médio no planeta Terra.


 
100 milhões de dólares: opa, já dá para arrumar a vida de qualquer bom gastador. Ladrão que botar a mão numa bolada dessa já vai precisar de uma empilhadeira para levar o tutu para casa.

 
1 bilhão de dólares: agora a coisa ficou séria. Brincadeira de cachorro grande, o clube do bilhão é só para pesos pesados.
 
Repare: vemos aí uma pilha dupla, em unidades encaixadas de 100 milhões de dólares.
1 trilhão de dólares: Se você gastasse 1 milhão de dólares desde o dia 1 do ano que Jesus nasceu, não teria gasto até hoje a soma de 1 trilhão de dólares, mas apenas cerca de 700 bilhões.
Quando o governo dos EUA reconhece um déficit de U$ 1,7 trilhão, isto representa apenas o valor que ele tomou emprestado em 2010 para manter a máquina do estado em movimento.
 
Para facilitar sua visualização do tamanho da encrenca: o trilhão de dólares comparado a um jato ou um campo de futebol.
 
15 trilhões de dólares: Se o governo americano não resolver o deficit, a dívida alcançará 15 trilhões de dólares até o natal de 2011. Estoura o teto máximo permitido por lei, hoje fixado em U$ 14,3 trilhões. Um volume capaz de assustar a Estátua da Liberdade.
 
114,5 trilhões de dólares: é o endividamento dos EUA sem lastro, que fica a descoberto, sem garantias. Representa o valor necessário para o país financiar previdência social, serviços médicos e remédios, fundo de desemprego, despesas militares e pensões para os civis… Enquanto isso, eles continuam acelerando nos gastos. Só a guerrinha no Afeganistão custa a bagatela de U$ 2 bilhõezinhos por semana!

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Exposição Monsenhor - Mostre seu talento.

Se você tem uma obra de arte, desenho, montagem ou algo que queira expor  nos envie. A partir de hoje, vamos utilizar a primeira página deste blog para fazermos exposições dos artistas da casa. Mostre-se

sexta-feira, 5 de agosto de 2011